.

Diversos

Como fazer marmitas para vender

Já pensou em fazer marmitas para vender, mas não sabe como começar? Pensando em te ajudar, resolvemos escrever algumas dicas para dar aquele empurrão para começar o seu negócio, que com muito trabalho, tem tudo para se tornar próspero.

Já parou para pensar que mesmo em tempos de crise, onde todos nós devemos cortar os supérfluos, ninguém fica sem comer não é verdade?

Supermercados e profissionais do ramo da alimentação dificilmente ficam sem trabalho e o mercado das quentinhas é muito aquecido no nosso país. Afinal, muita gente não sabe ou então não tem tempo de cozinhar e acaba utilizando estas alternativas.

É claro que não é qualquer pessoa que pode fazer marmitas para vender. É preciso gostar do que se faz e ter muito carinho ao cozinhar as refeições. A chance de conquistar uma base de clientes e mantê-los fiéis é justamente oferecendo um produto de boa qualidade.

Fazer marmitas para vender – Como começar

Como fazer marmitas para vender

O primeiro passo é planejar-se. É necessário responder as seguintes perguntas:

  • Onde vou preparar as marmitas?
  • Como é a minha concorrência?
  • O que posso oferecer de diferente para os meu clientes?
  • Vou trabalhar apenas com entrega?

Não há problema algum em começar na cozinha de casa. Aliás, a grande maioria das pessoas que produzem marmitas para vender começou assim. Também é importante começar devagar, de acordo com a sua estrutura. Não adianta querer abraçar o mundo se você não tem estrutura para isso. É melhor crescer o seu negócios de maneira “devagar e sempre”, do que provocar um tombo gigantesco.

Veja também como sua concorrência trabalha. Não tente copiá-los, mas sim, ser melhor e diferente. O diferencial pode ser a grande ponte para obter mais e mais clientes com o tempo.

Feito isso, é hora de planejar como será o seu cardápio. Não é aconselhável oferecer várias opções de pratos. A não ser, claro, que você consiga manter a qualidade de todos eles. No início, oferecer um prato do dia e uma opção já pode ser o ideal para conquistar os primeiros clientes. Muitas pessoas são vegetarianas ou veganas, então incluir uma opção para este grupo também pode ser interessante.

É importante oferecer um bom atendimento para o seu cliente em todas as etapas do processo!

Como divulgar o seu serviço?

Procure por grupos de classificados na sua cidade. Basta ir até o Facebook e buscar por classificados mais o nome da sua cidade que dá para conseguir bastante coisa. Divulgue os seus contatos e seja sempre solícito ao responder as dúvidas dos possíveis clientes.

A panfletagem pela área onde pretende realizar suas entregas, também pode trazer bons resultados. E não se esqueça também do bom e velho boca a boca.

É possível ter um bom lucro ao fazer marmitas para vender, porém este é um negócio que exige muita dedicação e trabalho. Não basta cozinhar e esperar o dinheiro chegar. É também um negócio que precisa de volume para ter uma boa margem de lucro.

Veja também: Como fazer geladinho gourmet.

Conclusão

Para quem pretende fazer marmitas para vender, deve estar atento aos seguintes tópicos:

  • Fazer um planejamento correto do negócio, desde o dinheiro a ser investido, passando pela análise da concorrência e a maneira de como irá atuar no mercado;
  • Pense bem em qual será o diferencial das suas marmitas. A embalagem? Irá oferecer um programa de fidelidade aos clientes? Terá opções veganas, vegetarianas, low carb, sem glúten?
  • Vai atender somente com entregas, terá um ponto físico para vendas ou ainda os clientes podem retirar no local?

Outro fator bem importante é estar sempre investindo em capacitação. Estude sempre, não se acomode. E aqui não estou falando somente de receitas ou pratos, mas também de conhecimento para gerir a sua empresa. Ninguém sabe tudo. Não tenha medo de errar ou ainda de perguntar.

Invista em um curso que dá todas as dicas para fazer marmitex para vender e boas vendas!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags