Não importa a estação do ano, seus cabelos merecem total atenção todos os 12 meses. É fato que durante o inverno e o verão eles podem sofrer um pouco mais. Neste caso, o cuidado como tratamento deve ser redobrado. Felizmente, é possível até fazer hidratante caseiro para os cabelos e não gastar fortunas com cosméticos e afins. Você só não cuida do seu cabelo se quiser.



Veja como é simples fazer hidratante caseiro para os cabelos

Hidratante caseiro para os cabelos
É possível cuidar dos cabelos em casa, sem precisar gastar grandes fortunas.

Neste post, mostraremos algumas receitas de hidratante caseiro para que você não deixe de cuidar dos cabelos, mesmo quando o bolso estiver apertado para comprar produtos caros, que em algumas vezes nem são tão eficientes assim.

Hidratante caseiro para os cabelos com iogurte

Você vai precisar de uma colher de chá de vinagre  de maçã, uma colher de chá de mel e meio pote de iogurte natural. Faça uma mistura homogênea e aplique no cabelo por completo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e faça o enxágue com água morna. Se você não tiver o vinagre de maçã ou o mel em casa, pode usar apenas o iogurte. Porém se usar somente ele deverá deixar a hidratação agindo por cerca de 30 minutos. Se tiver um volume muito grande ou comprido de cabelos, basta dobrar a receita.

Hidratante caseiro para os cabelos com maionese

A maionese pode ter outra utilidade além de deixar alguns pratos mais gostosos. Ela é um ótimo hidratante caseiro para os cabelos! Basta aplicar nos cabelos úmidos fazendo uma massagem constante do couro cabeludo até as pontas. Coloque uma touca de banho e deixe agir por cerca de uma hora, lavando os cabelos normalmente depois deste período.


Hidratante caseiro para os cabelos com abacate

Você vai precisar de um abacate inteiro, duas colheres de sopa de azeite de oliva, duas colheres de sopa de água, duas colheres de sopa de creme de leite. Misture todos os ingredientes até transformar em um creme. Se tiver um processador, pode usar normalmente para deixar o seu trabalho mais fácil. Aplique este “creme” nos cabelos e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por cerca de 20 minutos e lave os fios normalmente depois deste período com água morna.

Hidratante caseiro para os cabelos – Óleo de coco

O óleo de coco sozinho pode deixar os seus cabelos totalmente hidratados. O produto pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. Basta aplicá-lo e deixar agir nos fios por cerca de 30 minutos. Lave normalmente em seguida para remover. Aproveite e veja todos os outros benefícios do óleo de coco para a saúde.

Viram só como não é complicado e caro cuidar dos cabelos em casa? Você possui alguma outra receita de hidratante caseiro para os cabelos? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe um Comentário