Muitas pessoas que sofrem com azia e queimação do estômago devem conhecer o famoso Sal de Fruta Eno. Ele sempre foi um medicamento de efeito rápido para combater estes sintomas. Nesta postagem, iremos mostrar como você pode usar Eno Tabs, outro produto da mesma marca, que faz os mesmos efeitos, porém muito mais simples de ter na bolsa ou em casa pois não necessita de água para ser tomado.



O que é e como usar Eno Tabs

Como usar Eno Tabs
Eno Tabs é encontrado nas farmácias em duas embalagens diferentes.

Eno Tabs são comprimidos mastigáveis que visam combater os sintomas da azia, má digestão, queimação e acidez no estômago. A azia ocorre quando o ácido presente no estômago, que é responsável pela digestão de alimentos vai para o esôfago. Este órgão não tem a proteção necessária e fica irritado com a presença do ácido, causando esta sensação de ardor na garganta ou então no peito. Em alguns casos, algumas pessoas podem sentir um sabor amargo na boca.

A pessoa pode usar Eno Tabs para aliviar estes sintomas. A indicação de uso é de mastigar uma a duas pastilhas de cada vez ou então seguir a orientação do seu médico. Dentro de 24 horas, não se deve consumir mais do que 10 pastilhas. Deve-se ainda usar este medicamento por no máximo 2 semanas seguidas. Se após este prazo, os sintomas não cessaram, deve-se procurar um médico e investigar a origem da azia e da má digestão.

Qual a composição de Eno Tabs?

Cada pastilha de Eno Tabs possui 750mg de Carbonato de Cálcio, além de corantes como a Tartrazina. Se você é alérgico a esta substância deve evitar usar Eno Tabs. Os diabéticos também devem consultar um médico antes de usar este medicamento uma vez que ele contém açúcar.


Quais os efeitos colaterais de se usar Eno Tabs?

Como a maioria dos medicamentos, Eno Tabs apresenta alguns efeitos colaterais tais como: prisão de ventre, gases, arrotos e náuseas. Todas as reações indesejáveis devem sempre ser informadas ao seu médico.

Lembre-se, você deve usar Eno Tabs apenas em casos de extrema necessidade. Muitas vezes, os problemas de azia e má digestão podem ser tratados com uma alimentação mais adequada. Aproveite e leia também sobre alimentos que ajudam a melhorar a azia.

Deixe um Comentário