O que fazer durante a quarentena do Coronavírus

Está se perguntando sobre o que fazer durante a quarentena do Coronavírus? Pensando em ajudar a todos que estão nesta época complicada, nós resolvemos listar uma série de dicas que podem contribuir para passar o tempo. Tempo este que promete ser bem longo.

É muito importante que todos tenham consciência de que precisam colaborar. Ficar em casa agora significa ajudar não só a si, mas também ao próximo e todos aqueles que amamos. Vai ser um período complicado, difícil, mas que com a colaboração de todos, vai passar.

Dicas do que fazer durante a quarentena do Coronavírus

Ficar em casa, para alguns, pode ser fácil. Aqui na redação por exemplo, a grande maioria não vê problema nisso. Mas para outras pessoas, pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

O que fazer durante a quarentena do Coronavírus
Mesmo em quarentena, dentro de casa, lave as mãos com frequência.

Para quem se encaixa no segundo grupo, a principal dica é se manter ocupado na maior parte do tempo. Veja se nossas dicas podem ajudar!

Organizar a casa e aproveitar para destralhar

Para aqueles que estão fazendo home office, provavelmente agora ganharam um pouco mais de tempo, pois não há a necessidade do deslocamento.

Que tal aproveitar este tempo para organizar armários, pastas, caixas ou outros itens que você tem em casa. Aproveite para destralhar e reduzir os itens que você tem em casa e não utiliza mais.

Faça cursos online

Hoje em dia é possível aprender uma infinidade de coisas de maneira online. Dá para estudar onde quiser, na hora em que quiser. É possível aprender desde idiomas, passando por como cozinhar e também outros ofícios. Alguns exemplos de cursos que você pode escolher:

  • Curso Renda Online: Excelente para aprender a criar um negócio na internet. As aulas são bem didáticas e fáceis de entender;
  • Ovos de Páscoa Gourmet: Os ovos de páscoa estão cada vez mais caros, então aproveite para aprender a fazer em casa, seja para presentear ou vender;
  • Curso de Manicure e Pedicure: Não dá para ficar saindo de casa, então que tal aprender a fazer unhas como uma profissional?
  • Curso de desenho: Sempre quis desenhar, mas não sabe por onde começar? Aproveite a quarentena e desenvolva um novo hobby!

Não deixe de fazer exercícios físicos!


Utilize o YouTube a seu favor e aproveite para se exercitar mais. Só pelo fato de não sairmos de casa, isso já nos torna ainda mais sedentários. Existem uma série de vídeos no YouTube te ajudando a fazer exercícios simples, mas que contribuem bastante para a sua saúde.

Aprenda a cozinhar

Sempre reclamou que não tinha tempo para cozinhar né. Além dos inúmeros canais no YouTube que ensinam o passo a passo das mais diversas receitas, desde as mais simples até as mais complicadas, passando por também por pratos salgados e sobremesas.

Mas, sugiro que você também siga a Rita Lobo no instagram. Mesmo fora dos tempos de quarentena, ela sempre ensina receitas simples, com uma linguagem fácil, o que torna o aprendizado ainda mais gostoso. Todos os dias, durante a época de quarentena de Coronavírus ela está fazendo duas lives por dia. Na live que acontece ao meio-dia, ela ensina a preparar receitas bem simples, com o que temos em casa. Já na live noturna, é mais um bate-papo, muito bacana, sobre alimentação.

Coloque aquela série em dia

Esta é uma boa época para colocar aquela série que você gosta em dia ou então assistir aquele filme que estava esquecido. O serviço de streaming está com força total e algumas plataformas como o Globoplay está liberando parte do conteúdo gratuitamente.

O que fazer com as crianças durante a quarentena do Coronavírus?

As crianças com certeza são as que mais sofrem durante este período. Algumas dicas de atividades são as seguintes:

  • Promover horas de leitura;
  • Desenvolver atividades na cozinha. Por que não fazer um bolo juntos?
  • Procurar fazer brincadeiras, de preferência que não utilizem telas de computador ou celulares;
  • Fazer um piquenique em casa mesmo.

É importante também reservar uma pequena parte do dia para os estudos. Faça revisões e os exercícios já apresentados para a escola.

Pra encerrar, você tem mais alguma dica sobre o que fazer durante a quarentena do Coronavírus? Compartilhe conosco e ajude também outras pessoas a saírem do tédio!

Os tempos que estão por vir serão difíceis, mas com certeza, conseguiremos superá-los.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.