O que você deve fazer antes da mudança

Você sabe o que deve fazer antes da mudança? Ou pelo menos tem ideia do que precisa providenciar? Não se desespere pois não está sozinho. As mudanças já são procedimentos estressantes por natureza, mas com alguns truques, podemos deixar este período um pouco menos conturbado.

Principalmente se você não tem dinheiro ou não vê necessidade em contratar empresas especializadas de mudanças, a organização vai te ajudar muito no processo.

Dicas para fazer antes da mudança e torná-la mais “agradável”

O que fazer antes de uma mudança

Separamos algumas dicas que parecem ser simples, mas que podem ajudar muito!

Pratique o desapego e destralhe!

Aproveite para destralhar a casa e doar ou vender o que não te serve mais. Esta é a melhor época para se livrar daquilo que se tornou apenas tralha e não tem mais nenhuma necessidade para você ou para sua família. Separe os itens em pilhas do que deve ser descartado, doado ou então vendido. Use sites como o Mercado Livre ou OLX para vender estes itens usados.

Atualize o débito automático

Se você tem contas que estão no débito automático, aproveite para fazer o cancelamento junto ao banco antes de ir até a empresa prestadora de serviço solicitar a mudança de endereço.

Verifique se o novo endereço precisa de reparos


A nova casa precisa de alguns reparos antes da chegada da mudança? Em alguns casos é necessário trocar uma tomada, verificar a fiação, instalar um chuveiro, etc. É sempre bom chegar no novo local e ter apenas o trabalho de esvaziar as caixas.

Verifique os horários no novo endereço

No novo endereço (principalmente se for um condomínio), veja se existe alguma restrição de dia ou horário para realizar a sua mudança. Se há necessidade de fazer um comunicado ao síndico. Já teve caso de pessoas chegarem com toda a mudança no novo endereço e serem impedidos de entrar por conta destas regras.

Faça a transferência de endereço dos serviços que utiliza

Uma semana antes da mudança solicite a transferência de endereço de serviços como telefone, internet, TV por assinatura, assinaturas de jornais ou revistas, etc. Ligue para as operadoras de serviço para informar a mudança de endereço e solicitar a instalação no novo local.

Separe um kit para as primeiras necessidades na nova casa

Separe um kit com tudo que será necessário para você e/ou sua família nos primeiros dias na nova casa. Assim, você não ficará perdido entre as caixas  e terá os itens de primeira necessidade sempre a mão.

Outras dicas para você fazer antes da mudança e evitar maiores transtornos:

  • Faça um inventário das caixas, numerando-as e anotando tudo que está dentro de cada uma;
  • Desligue a geladeira e desconecte os outro eletrodomésticos na véspera da mudança;
  • Procure evitar a compra de alimentos perecíveis uma semana antes da mudança. Compre somente aquilo que tem a certeza de que irá consumir;
  • Jamais deixe que as transportadoras transportem seus objetos de valor como jóias e dinheiro. Estes itens sempre devem estar junto de você.

Mudanças podem ser complicadas, mas em muitos casos são a chance de um recomeço. O ideal é provocar o menor “choque” possível em todos os membros da família e fazer de tudo para ser feliz no novo endereço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.