Diversos
Um cartão de crédito para quem tem o nome sujo
Será que existe um cartão de crédito para quem tem o nome sujo? Até existe, mas apenar de funcionar de maneira parecida com os tradicionais, o titular deve inserir créditos para poder utilizá-lo.
Uma das piores consequências de se ficar com o nome sujo é ficar sem acesso ao crédito. Uma pessoa com restrições no Serasa ou SPC não consegue abrir conta corrente, fazer crediários, ter cheque especial e muito menos cartão de crédito.
O único cartão de crédito para quem tem o nome sujo que geralmente pode ser usado é o cartão pré-pago. Nele, o titular deposita um valor e utiliza o cartão para realizar o pagamento. Falaremos melhor nas próximas linhas.
Cartão de crédito para quem tem o nome sujo – O que fazer?
A primeira coisa é escolher uma operadora de cartão. Hoje, existem várias operadoras e até bancos convencionais oferecem este tipo de produto: o cartão pré-pago.
As principais vantagens deste tipo de cartão são as seguintes:
- Não permite o endividamento, uma vez que você faz o pagamento antes de gastar.
- Permite fazer compras online com segurança.
- Pode ser usado para controlar melhor as despesas.
- Não há necessidade de comprovação de renda.
- Pode ser usado por pessoas que estão com restrições cadastrais.
- É possível ter um de cada bandeira: Mastercard, Visa, Elo.
Leia também: Como acabar com a dívida do cartão de crédito.
Algumas empresas onde você pode solicitar o seu cartão pré-pago:
O que o usuário deve levar em conta na hora de escolher o serviço são os seguintes fatores:
- Tarifas: Algumas empresas cobram mensalidades, outras não. Também podem cobrar tarifas por cada recarga que você fizer. Vá anotando tudo para chegar a que oferece o melhor custo benefício para as suas necessidades.
- Facilidade de uso: É fácil fazer recargas? Ela oferece muitas opções como casas lotéricas, boletos, depósito direto? Isto é um item importante porque ninguém merece precisar do cartão e não ter opções para inserir créditos.
Opinião do Editor
Hoje utilizo a Superdigital para realizar pagamentos. Ela funciona como uma conta do Banco Santander. Você recebe um cartão físico e pode criar cartões virtuais de acordo com seu plano. É necessário pagar uma mensalidade, mas não precisa pagar por recarga, o que pra nós, é bastante vantajoso.