Será que existe um cartão de crédito para quem tem o nome sujo? Até existe, mas apenar de funcionar de maneira parecida com os tradicionais, o titular deve inserir créditos para poder utilizá-lo.



Uma das piores consequências de se ficar com o nome sujo é ficar sem acesso ao crédito. Uma pessoa com restrições no Serasa ou SPC não consegue abrir conta corrente, fazer crediários, ter cheque especial e muito menos cartão de crédito.

O único cartão de crédito para quem tem o nome sujo que geralmente pode ser usado é o cartão pré-pago. Nele, o titular deposita um valor e utiliza o cartão para realizar o pagamento. Falaremos melhor nas próximas linhas.

Cartão de crédito para quem tem o nome sujo – O que fazer?

Cartão de Crédito para quem tem o nome sujo
O cartão de crédito pré-pago do PagSeguro é uma das opções mais utilizadas no mercado.

A primeira coisa é escolher uma operadora de cartão. Hoje, existem várias operadoras e até bancos convencionais oferecem este tipo de produto: o cartão pré-pago.


As principais vantagens deste tipo de cartão são as seguintes:

  • Não permite o endividamento, uma vez que você faz o pagamento antes de gastar.
  • Permite fazer compras online com segurança.
  • Pode ser usado para controlar melhor as despesas.
  • Não há necessidade de comprovação de renda.
  • Pode ser usado por pessoas que estão com restrições cadastrais.
  • É possível ter um de cada bandeira: Mastercard, Visa, Elo.

Leia também: Como acabar com a dívida do cartão de crédito.

Algumas empresas onde você pode solicitar o seu cartão pré-pago:

O que o usuário deve levar em conta na hora de escolher o serviço são os seguintes fatores:

  • Tarifas: Algumas empresas cobram mensalidades, outras não. Também podem cobrar tarifas por cada recarga que você fizer. Vá anotando tudo para chegar a que oferece o melhor custo benefício para as suas necessidades.
  • Facilidade de uso: É fácil fazer recargas? Ela oferece muitas opções como casas lotéricas, boletos, depósito direto? Isto é um item importante porque ninguém merece precisar do cartão e não ter opções para inserir créditos.

Opinião do Editor

Hoje utilizo a Superdigital para realizar pagamentos. Ela funciona como uma conta do Banco Santander. Você recebe um cartão físico e pode criar cartões virtuais de acordo com seu plano. É necessário pagar uma mensalidade, mas não precisa pagar por recarga, o que pra nós, é bastante vantajoso.

7 COMENTÁRIOS

  1. […] O Massacard é o cartão de crédito do apresentador de televisão Ratinho. Além de funcionar como um cartão de crédito, ele também é um cartão de benefícios e um cartão de crédito pré-pago. […]

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.