Precisa se cadastrar no Caixa Tem, mas não sabe como? A gente vai te ajudar. Afinal, hoje, quem recebe algum tipo de benefício do Governo Federal, precisa ter uma conta no Caixa Tem para movimentar o dinheiro recebido.

A conta Caixa Tem é uma conta digital, totalmente gratuita, que permite aos usuários realizar vários tipos de movimentações financeiras. Ela é uma conta totalmente acessível aos brasileiros, já que para sua abertura, os únicos documentos necessários são um documento de identidade e o CPF. Uma vez aberta, dá para fazer Pix, guardar dinheiro na poupança, realizar pagamentos, saques do FGTS, PIS, dentre outros serviços.

Como fazer para se cadastrar no Caixa Tem

Como se cadastrar no Caixa Tem

É comum surgirem várias dúvidas sobre como usar o aplicativo, uma vez que, ele se tornou muito popular na época do pagamento do Auxílio Emergencial e por conta da demanda apresentou alguns problemas de acesso. Mas hoje, esta instabilidade já foi resolvida e praticamente todos os serviços estão disponíveis.

Para fazer o cadastro no Caixa Tem, basta seguir os seguintes passos:

  1. No seu celular, vá até a loja de aplicativos e faça o download do aplicativo Caixa Tem. Existem versões disponíveis para Android e iOS.
  2. Após a instalação do aplicativo, na tela inicial clique em “Cadastre-se e abra sua conta”.
  3. Informe os dados solicitados pelo aplicativo como nome, CPF, telefone celular, endereço, e-mail. Tenha atenção ao digitar o e-mail, pois ele precisa estar correto já que será enviado um código para confirmar a sua conta.
  4. Digite a confirmação enviada para o seu e-mail.
  5. Tire uma foto do documento de identificação e também tire uma selfie segurando o documento.
  6. Os documentos serão analisados em até 48 horas e caso seja aprovado, já será possível movimentar a conta.

Para acessar o aplicativo, basta colocar o CPF do titular e a senha utilizada durante o cadastro.

Qualquer pessoa pode se cadastrar no Caixa Tem?

Sim, qualquer cidadão brasileiro com um documento de identidade e CPF pode se cadastrar e abrir uma conta no Caixa Tem. Inclusive aquelas que recebem benefícios como o Auxílio Brasil, PIS e outros. Receber os benefícios pelo aplicativo evita a necessidade de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e enfrentar filas.

Já tenho uma conta no Caixa Tem, mas esqueci a senha, como fazer?

É possível recuperar a senha do Caixa Tem sem muita dificuldade. Na tela inicial do aplicativo, basta clicar em “Esqueci Minha Senha”.

Será enviado um link para o e-mail que foi cadastrado na conta, clique neste link e cadastre a nova senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.