Você precisa de permissão de SISTEMA para fazer alterações nesta pasta

“Você precisa de permissão de SISTEMA para realizar alterações nesta pasta”. Já se deparou com este erro? Então você não foi o único! Mas fique tranquilo que é muito fácil de ser resolvido.

Um dia desses precisava excluir uma pasta do meu HD  e eu não conseguia por nada. Procurei por soluções na internet e nenhuma mudança de configurações conseguiu resolver meu problema.

Depois de um tempo, um programinha milagroso resolveu tudo, felizmente.

Veja como resolver o problema “Você precisa de permissão de SISTEMA para realizar alterações nesta pasta”

Se você também está enfrentando este problema, sugiro baixar o programinha grátis chamado “Unlocker”. Você pode fazer o download neste link.

Terminando o download, você precisa dar dois cliques no arquivo para iniciar a instalação. Selecione o idioma (existe versão em português) e clique em ok. Será mostrada a tela do assistente de instalação e clique em “Próximo”. Concorde com os termos de licença clicando em “Eu Concordo”.


É nesta hora que você precisa ter atenção ao instalar o programa. Selecione a opção “Advanced” e desmarque a opção “Install Delta toolbar”.

Como resolver o problema "Você precisa de permissão de SISTEMA para fazer alterações nesta pasta"

Se esquecer de desmarcar estas opções, será instalada uma daquelas toolbars chatas de se remover depois. Depois basta seguir com a instalação normalmente.

Para excluir o arquivo ou pasta que você não consegue remover, abra o Unlocker, escolha o arquivo ou pasta em questão e clique em “Excluir”. Pronto, em questão de segundos o arquivo é excluído.

Vale lembrar que o arquivo ou pasta é excluído em definitivo, não podendo ser recuperado posteriormente. Tome cuidado também para não excluir nenhum arquivo importante para o funcionamento do Windows.

Veja também: Como instalar vários programas no computador de uma só vez.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.