O que fazer para acabar com o mau hálito?

Um problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Mesmo assim, muitas sequer sabem que o tem. Estamos falando o mau hálito, um problema de saúde que pode ser passageiro ou quando mais presente, pode trazer consequências para a saúde. Sofre com este problema? Então estas dicas para acabar com o mau hálito podem ser úteis para você.

A halitose na maioria das vezes se resolve com uma boa higiene bucal, feita de maneira correta. Mas quando esta torna-se presente e constante, o indivíduo deve procurar orientação médica para resolver de vez o problema.

O mau hálito geralmente surge por falta de escovação correta dos dentes, da língua, da falta do uso de fio dental, cáries, placas bacterianas, gengivites, periodontites, sangue entre os dentes. Existem ainda outros problemas como infecções, carcinomas, abscessos que também podem desencadear este problema.


O primeiro passo é procurar um dentista. Em cerca de 90% dos casos, um exame feito por um profissional de odontologia pode resolver. Siga as instruções passadas pelo dentista com relação a higiene e seu problema estará resolvido. Caso nada seja encontrado na parte dental, será necessário procurar um médico para solicitar uma série de exames e descobrir qual a verdadeira causa do mau hálito.

mau-halito

O que você pode fazer para acabar com o mau hálito

Claro que existem dicas que podem ajudar a evitar o problema. Dentre elas:

  • Evitar ficar longos períodos de tempo sem comer;
  • Fazer uma higiene bucal sempre após qualquer refeição ou lanche;
  • Manter o copo e a boca sempre hidratados. Beba muita água durante todo o dia. Bocas ressecadas tendem a ter um aumento na proliferação de bactérias;
  • Fazer escovação não somente dos dentes, mas também da língua;
  • Evitar temperos fortes, como alho e cebola;
  • Usar um enxaguante bucal;
  • Evitar bebidas alcoólicas e cigarro. (Veja o que fazer para parar de fumar)

Sendo assim, logo que aparecerem os primeiros sintomas, tente contornar o problema com nossas dicas para acabar com o mau hálito. Caso os sintomas persistam, procure um médico o quanto antes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.