Agenda de shows Chitãozinho e Xororó 2022

A maior dupla sertaneja do Brasil. Só assim podemos definir Chitãozinho & Xororó. Pioneiros no sucesso do gênero, até hoje lotam estádios e casas de shows por onde passam. Saiba tudo sobre a agenda de shows Chitãozinho e Xororó e programe-se para curtir uma apresentação ao vivo.

Tudo começou quando os “Irmãos Lima” foram se apresentar no show de calouros de Silvio Santos. Depois de mostrar aos pais que tinham talento para a música, os irmãos começaram a cantar em pequenas feiras da cidade onde moravam.

Agenda de shows Chitãozinho e Xororó

Após a apresentação no programa do Silvio Santos, acabaram sendo rebatizados pelo radialista Geraldo Meirelles como Chitãozinho e Xororó, que era um sucesso de Athos Campos e Serrinha, que falava de aves brasileiras. Acabaram ficando em primeiro lugar na apresentação cantando um sucesso de Tonico e Tinoco.

Foi depois desta apresentação vitoriosa que surgiu a oportunidade para gravar o primeiro disco. Galopeira foi produzido e lançado ainda durante o ano de 1970. A partir daí foi trabalho atrás de trabalho e uma luta para superar o preconceito que era bem forte com o estilo sertanejo.

O corte de cabelo, as calças justas e chapéu foram ganhando cada vez mais espaço e marcaram uma geração de fãs. O som sertanejo foi ocupando espaços jamais imaginados, lotando casas de shows que antes só recebiam artistas renomados internacionaos e de MPB. Estas características estão presentes até hoje na personalidade da dupla, que não abre mão de mostrarem quem realmente são.

O sucesso foi aumentando cada vez mais. O primeiro grande trabalho veio em 1978, com a canção “60 dias apaixonado”, que deu aos rapazes o primeiro disco de ouro da carreira. Depois veio “Amante Amada”, “Fio de Cabelo”, que fez a dupla estourar de vez, “Evidências”, “Nuvem de Lágrimas”, “Brincar de Ser Feliz”, “Frio da Solidão”, “No Rancho Fundo” e muitas outras canções em ficaram entre as mais pedidas nas rádios e embalaram cenas de trilha sonora de novelas e de filmes nacionais.

Além dos sucessos da dupla, os cantores realizaram parcerias com diversos artistas de outros gêneros como Roupa Nova, Roberto Carlos, Bee Gees, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos Maria Gadú, Alexandre Pires, Fábio Jr, AnaVitória e muitos outros.

Agenda de shows Chitãozinho e Xororó 2023

Em 2022, a dupla celebra 50 anos de carreira e serão realizados vários shows para comemorar todo este sucesso. Muitas das apresentações já estão esgotadas com meses de antecedência, mesmo assim, não custa tentar um ingresso!

Shows em janeiro de 2023

Nenhum evento agendado pela produção da dupla durante o mês.

Shows em fevereiro de 2023

Nenhum evento agendado para o mês

Shows em julho de 2023

13/07 – Navio ZCL, MSC Seaside

Lembramos sempre que a agenda de shows Chitãozinho e Xororó 2023 pode ser atualizada sem qualquer aviso prévio pela produção da dupla. Novas datas podem ser adicionadas ou outras podem ser removidas sem qualquer aviso. Nós não nos responsabilizamos por estas alterações.

O ideal para saber as últimas atualizações é acompanhar o site oficial da dupla e também as redes sociais:

Instagram: instagram.com/chxoficial
Facebook: facebook.com/chxoficial
YouTube: youtube.com/user/chxoficial/