Como cancelar a Sky

Ter um serviço de TV por Assinatura pode ser bom. Mas na hora em que a grana aperta, são exatamente supérfluos como esse que devem ser eliminados. Também não é difícil alguém querer cancelar a TV paga para mudar para uma outra operadora que oferece melhores benefícios. Neste post, mostraremos como cancelar a Sky, uma das maiores operadoras do país.

Sempre quando a palavra “cancelar” chega ao ouvido da operadora, o martírio começa. Apesar de existirem leis no Brasil que fazem com que (ao menos na teoria) o cancelamento deve ser feito logo com o primeiro funcionário que atende o cliente, todo mundo sabe que não é bem assim que funciona.

Eu já precisei cancelar a Sky uma vez e foi difícil. Meu caso não foi nem de estar insatisfeita ou querer mudar de operadora. Eu estava me mudando para o exterior e não tinha porque ficar pagando por um serviço que não usaria mais.

Acreditem. Foi um parto, mas eu consegui.

Então, como fazer para cancelar a Sky?

Ao contrário do que muita gente diz, a Sky não faz cancelamentos pela internet, seja pelo chat ou pelo email. Quem quer cancelar deve entrar em contato com o telefone de atendimento ao cliente no número 10611 e escolher a opção 8. É necessário ter em mãos o número do CPF e somente o titular da assinatura pode fazer o cancelamento.

Como cancelar a Sky

Prepare-se para ter paciência. Por mais que você informe que quer realizar o cancelamento da assinatura, o atendente que está do outro lado da linha irá lhe oferecer uma série de “vantagens” para que continue como cliente da operadora. Eu sempre tento ser o mais educada possível e corto logo. Agora depende da necessidade de cada um. Se você está cancelando porque acha o serviço caro ou coisas do tipo, pode escutar as ofertas oferecidas pela atendente e aceitar, ou não.

Resumindo: a única maneira para cancelar a Sky é ligando para a central de atendimento. Não adianta mandar e-mail ou ficar perdendo horas aguardando na fila do chat.

Lembre-se: Você ainda receberá a última cobrança com os dias referentes até a data do cancelamento. Caso ainda esteja com alguma fatura em aberto, só poderá cancelar a Sky quando estiver em dia com todas as mensalidades. Se estiver ainda em período de fidelidade, todo o valor referente ao período também será cobrado nesta última fatura. Não deixe também de anotar o protocolo do cancelamento. Caso tenha algum problema com a sua negociação, deverá ter este número em mãos.

E ainda, caso seja prejudicado em alguma coisa, não hesite em pedir a gravação da sua conversa. A empresa tem por obrigação oferecer este material.

Como cancelar a assinatura de um cliente já falecido

Neste caso, o parente mais próximo deve entrar em contato com a operadora e informar o falecimento. Será necessário encaminhar para a Sky uma cópia da certidão de óbito para proceder com o cancelamento. Caso não deseje cancelar, também poderá transferir a assinatura para outra pessoa, mesmo que não tenha parentesco com o falecido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.