Como criar um blog grátis

Os blogs se tornaram um sucesso nos últimos anos. Não foi só a facilidade em criar um, mas também as oportunidades que um blog pode trazer para o seu autor. Com uma pequena pesquisa na internet, é possível encontrar uma série de casos de sucesso (e fracasso também) para te motivar ainda mais. Veja aqui como criar um blog grátis.



Um blog serve somente para ganhar dinheiro?

Não. Você pode usar o blog de diversas maneiras diferentes. É possível usá-lo para compartilhar ideias e acontecimentos da sua vida com seus amigos, divulgar seu trabalho artístico, dentre outros. Se você faz trabalhos manuais ou outro tipo de artesanato, por exemplo, pode divulgar seus produtos e trocar ideias com outras pessoas que fazem o mesmo trabalho.

E se eu quiser criar um blog para ganhar dinheiro?


Claro que pode também! Mas para isso, saiba que é necessário muito estudo e muito trabalho. Um blog não rende frutos de um dia para o outro. Talvez por isso, muitos dos blogs não passam de três meses de vida. Muita gente cria um blog, vê que ele não se tornou um sucesso meteórico da noite para o dia e desiste do projeto. O que é uma pena.

Como criar um blog grátis

Como criar um blog grátis

Se você quer apenas iniciar no mundo dos blogs e não quer gastar dinheiro nenhum com isso, existem uma série de serviços que permitem a criação de um blog totalmente gratuito e em poucos minutos. As principais ferramentas que podemos indicar são:

Blogger: O serviço de blogs do Google é um dos mais populares e mais fáceis do mundo. Para criar seu blog é necessário apenas ter uma conta do Google e pronto! Se não quiser usar o seu endereço com a terminação .blogspot.com.br pode comprar um domínio e usá-lo normalmente.

WordPress.com: Este é um serviço hoje também bastante popular. Ele usa a plataforma WordPress que é muito eficiente como editor de conteúdo. Assim como no Blogger, também permite o uso de domínios próprios, porém, eles deverão ser comprados no site do WordPress e o valor é um pouco mais caro do que é oferecido em sites como a GoDaddy ou DomainSite. Caso não use domínio próprio, seu blog ficará com a extensão .wordpress.com.

Veja também: Onde encontrar imagens grátis para sites e blogs.

Não confunda com WordPress.org. Neste site, o usuário deve fazer o download o CMS para uso em servidor próprio. Falaremos como isso funciona em posts futuros. Mas o que posso adiantar desde agora é que vale muito mais a pena você investir em uma hospedagem e já dar um tom mais profissional para o seu projeto. E hospedagem de sites pode custar menos do que você imagina.

Existem várias empresas de hospedagem que você pode contratar com suporte em português, inclusive. Boas opções são a Hostinger ou a Weblink.

Portanto, se você quer criar um blog grátis hoje mesmo, escolha um destes dois serviços, que na nossa opinião são os mais confiáveis e fáceis de usar e mãos a obra! Criar um blog é fácil, mas mantê-lo no ar  é uma tarefa bastante difícil! Com muita dedicação e estudo, tudo se torna mais fácil.

Nenhuma resposta para “Como criar um blog grátis”
  1. Pingback: Como criar um site grátis 24/06/2013
  2. Pingback: Como criar um site grátis 13/08/2017

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.