Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo governo do estado de São Paulo. Seu principal objetivo era aumentar a arrecadação de impostos no estado. O consumidor, ao informar o número do CPF ao fazer compras dentro dos municípios, não só está ajudando o seu estado. Mas também acumula créditos que podem ser recebidos através de depósito bancário. Também é possível conseguir desconto no IPVA. Nesta postagem, mostraremos como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista.

O consumidor não precisa ser cadastrado no programa para começar a solicitar seus créditos. Basta informar em qualquer compra que realizar no estado de São Paulo, o número do seu CPF para ser incluído na nota fiscal. Portanto, quando você ouvir aquela famosa pergunta em São Paulo:

CPF na nota??? Diga SIM!!!

Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista

Agora que você já informou o CPF em inúmeros estabelecimentos, provavelmente quer saber quanto terá em crédito para receber. Também é possível obter um desconto no IPVA do seu carro. Para isso, basta efetuar o cadastro no Nota Fiscal Paulista, que é totalmente gratuito.

Ah, vale dizer que o desconto no IPVA só é válido para moradores da cidade de São Paulo.

Acesse o site do programa Nota Fiscal Paulista neste endereço. Para prosseguir, clique no link “Cadastro Pessoa Física”.

Cadastro no Nota Fiscal Paulista


Agora, deverá informar alguns dados. São necessários o CPF, data de nascimento, nome completo da mãe. É importante fazer o cadastro com o mesmo CPF que o usuário está informando para registrar nas notas fiscais de compras.

O próximo passo no cadastro é informar endereço, telefone para contato e também deve criar uma senha para posterior acesso ao sistema. Evite usar a mesma senha que você já usa em outros serviços. Guarde-a em um local seguro, pois cada vez que desejar ver o saldo dos créditos ou então utilizá-los, precisar informar esta senha.

É preciso também informar o número do Título de Eleitor. Caso não tenha em mãos, consulte o site do Tribunal Superior Eleitoral. É possível descobrir o número do seu documento com apenas algumas informações.

Caso todas as informações estejam corretas, o usuário receberá uma mensagem de cadastro feito com sucesso. Agora, a cada seis meses você pode consultar a sua conta para verificar os créditos que foram feitos e fazer a melhor utilização para seu dinheiro.

Lembramos mais uma vez que não há a necessidade de ser morador da cidade de São Paulo para participar do programa. Até quando fazemos compras pela internet, podemos ter alguns créditos, uma vez que muitas empresas tem domicílio fiscal em São Paulo.

2 comentários em “Como fazer o cadastro no Nota Fiscal Paulista”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.