Como fazer inscrição para o Processo Seletivo do CAP UERJ

Encontrar um bom colégio para os filhos é o sonho da maioria dos pais e responsáveis. Quando esta educação é fornecida de maneira gratuita, melhor ainda. Portanto, é hora de fazer inscrição para o CAP UERJ, o Colégio de Aplicação da UERJ (Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira) e tentar uma vaga para quem tem crianças em idade para o Ensino Fundamental.

Para o ano de 2023, serão oferecidas um total de 139 vagas, para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todas elas serão preenchidas através de sorteio.

Aqueles candidados que comprovarem não ter condições de pagar a taxa de inscrição (com renda mensal bruta igual ou inferior a R$1.818,00 per capita), pode solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como fazer a inscrição para o CAP UERJ 2023 – Colégio de Aplicação

inscrição para o CAP UERJ

O procedimento para inscrição no concurso é feito exclusivamente pela internet. O responsável pelo candidato deve acessar o site para inscrições até às 23:59 do dia 07 de Fevereiro de 2022.

Após acessar o site, deve-se fazer um cadastro com os dados do candidato, ler e tomar ciência de todas as normas do edital e ao final, imprimir o recibo do requerimento de inscrição e também o boleto para pagamento da taxa. O valor é de R$52,00 (cinquenta e dois reais) e não há reembolso. Caso o responsável faça a inscrição, mas não realize o pagamento da taxa dentro do prazo, a inscrição não será validada.

A emissão do cartão de confirmação de inscrição, está prevista para acontecer, de acordo com o edital, até o dia 18 de Março de 2022.

Veja também: Como fazer inscrição para o Corpo de Bombeiros

Outras datas importantes sobre a inscrição para o CAP UERJ 2022

  • Retificação dos dados (caso haja algum erro na inscrição): Entre os dias 18 e 21 de Março de 2022
  • Realização do sorteio público para todos os anos: Dia 23 de Março de 2022
  • Divulgação do resultado do sorteio público: Dia 23 de Março de 2022

Já a matrícula para os contemplados no sorteio público acontece a partir do dia 7 de Abril de 2022, entre 8 e 18 horas.

Para maiores informações sobre a inscrição para o CAP UERJ (Colégio de Aplicação da UERJ), acesse o edital completo neste link.

Atualização: As informações sobre as inscrições para o CAP UERJ 2023 serão atualizadas assim que o novo edital for divulgado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *