Provas antigas do ENEM para download

Você sabia que uma das melhores maneiras de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio é obtendo as provas antigas do ENEM?

Aqui no site nós já demos dicas de como estudar para o ENEM e sem dúvida a melhor maneira de se preparar para o exame é com as provas aplicadas em anos anteriores. E nas próximas linhas nós vamos explicar os motivos.

Provas antigas do ENEM para download

A grande vantagem de estudar com as provas antigas do ENEM é que fica mais fácil conhecer o formato dos execícios. Isto é importante também para “treinar” o tempo que o candidato pode ter para resolver as questões da prova.

E como conseguir provas antigas do ENEM para download?

O interessado pode acessar o site do INEP e fazer o download de todas as provas antigas do ENEM. É possível encontrar todos os cadernos que foram aplicados aos estudantes.


Além dos exercícios já oferecidos pelo seu professor, as provas antigas são um ótimo complemento para os estudos. Se precisar de material, também é possível encontrar várias apostilas gratuitas na internet.

Apostilas grátis do ENEM

Neste link você vai encontrar várias apostilas para download para complementar ainda mais seus estudos. Mas vale dizer, que o ENEM quer verificar se o aluno está realmente atualizado com o que acontece no mundo. Por isso, além de estudar, é importante se manter informado com jornais, telejornais e revistas.

O Exame Nacional do Ensino Médio está cada vez mais difícil. Sendo assim, é preciso se programar e se preparar desde o início do ano. Não é possível conseguir bons resultados deixando para estudar apenas a poucos meses da prova.

Para quem obteve as provas, o ideal é fazê-las até mais de uma vez. Faça sem compromisso de horário e depois faça dentro do tempo que você terá no dia da prova.

Não se esqueça também de fazer a inscrição no ENEM! Fique de olho para não perder a data!

1 comentário em “Provas antigas do ENEM para download”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.