Fazer um intercâmbio na Inglaterra é o sonho de muitos adolescentes (e de adultos também!). Seja para aprender uma nova língua ou viver uma nova experiência de vida. Sem contar que quem passa um tempo longe do seu país estudando, acaba somando uns pontos para o seu currículo no futuro.



Antes de decidir para qual país você pretende ir, deve-se tomar algumas decisões: Qual língua você quer aprender, em qual país você quer estudar e quanto tempo pretende passar fora. Estudantes ainda tem a oportunidade de fazer um ou dois anos escolares em escolas no exterior. Isso exige uma burocracia grande principalmente na hora do retorno ao Brasil para “transferir” todas as suas notas para o nosso país.

Como fazer intercâmbio na Inglaterra

Como fazer intercâmbio na Inglaterra

Um dos países que mais tem recebido brasileiros nos últimos meses é a Inglaterra. Engana-se quem pensa que só Londres é a escolha predileta dos estudantes para aprender inglês. Muitos aproveitam para escolher cidades mais “calma” como Manchester, Liverpool, Leeds, Newcastle, Oxford, Cambridge e outras. Assim, com menos “distração”, fica mais fácil focar nos estudos.


Preciso de visto para estudar na Inglaterra?

Tudo vai depender da duração do seu curso. Para cursos com no máximo seis meses de duração, o estudante não precisa de visto. Ao desembarcar no país, deverá apresentar ao oficial da imigração toda a documentação que comprova que você realmente irá estudar. A matrícula no curso, passagem de volta ao Brasil, provas de que terá como se sustentar durante o período. Recentemente entrou em vigor uma lei no país que não permitem mais o trabalho de estrangeiros com visto de estudante. Se a sua pretensão é passar um tempo maior que seis meses, deverá sim obter um visto de estudante antes de sair do país.

Para saber mais sobre vistos de estudante para a Inglaterra e qual a documentação necessária acesse o site do Departamento de Imigração da Inglaterra em www.ukba.homeoffice.gov.uk. Prepare-se para separar uma boa papelada e gastar um bom dinheiro só com visto e documentação.

Escolhendo uma agência para organizar o seu intercâmbio

No Brasil existem várias agências especializadas em intercâmbio. Algumas das mais conhecidas no segmento são:

Estes são apenas algumas das empresas mais conhecidas que trabalham com intercâmbio no Brasil. Mesmo assim, antes de fechar qualquer contrato, não deixe de pesquisar referências e guarde recibos de todos os pagamentos que fizer. Eles serão sua garantia para tomar qualquer providência caso você seja prejudicado.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.