Nota Fiscal Alagoana passa a se chamar Nota Fiscal Cidadã

O programa Nota Fiscal Alagoana agora é Nota Fiscal Cidadã. Mas o seu objetivo ainda continua o mesmo. Ele busca incentivar os consumidores a solicitar a nota fiscal e desta forma aumentar a arrecadação de impostos.



O consumidor, ao informar o CPF, pode receber mais tarde cerca de 30% do ICMS que foi recolhido durante a compra ou uma prestação de serviço. Quando um prestador de serviço ou comerciante emite uma nota fiscal, a chance de sonegação fiscal é praticamente nula. Desta forma, o município não deixa de receber sua arrecadação.

Como funciona a Nota Fiscal Alagoana (Nota Fiscal Cidadã)

Nota Fiscal Alagoana - Cidadã

A Nota Fiscal Alagoana (Nota Fiscal Cidadã), funciona de maneira parecida com outros programas já adotados no Brasil. Alguns exemplos são o Nota Fiscal Paulista e o Nota Carioca.


Para participar, o consumidor precisa fazer um cadastro no site do serviço. Depois, basta sempre informar o CPF em todas as compras ou serviços.

Cadastro no programa e consulta de créditos

Para que você possa utilizar os seus créditos, não basta apenas informar o seu CPF ou então o CNPJ da empresa, é necessário fazer um cadastro no site oficial do programa.

Após a realização deste cadastro, guarde sua senha em local seguro pois ela será necessária todas as vezes que o usuário quiser ter acesso ao sistema seja para alterar dados e consulta dos créditos já recebidos. Os créditos são apurados pela Secretaria Estadual de Fazenda de Alagoas sempre semestralmente.

 Os cadastrados também sempre concorrem a sorteios periódicos. Os prêmios são sempre definidos a cada edição. No último dia das mães, por exemplo, foram pagos prêmios de até R$50 mil reais.

É importante manter sempre seu cadastro atualizado. Dados defasados podem impedir você de receber seus créditos ou uma eventual premiação de um sorteio.

Vale dizer também que mesmo que você não more em Alagoas, pode se cadastrar no programa e utilizá-lo quando visitar o estado, informando o seu CPF nas suas compras.

Para mais informações sobre o programa Nota Fiscal Alagoana, acesse o site ou então entre em contato com o número 0800 284 1060.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.