Como rastrear uma encomenda no site dos Correios

Quer saber como rastrear uma encomenda no site dos Correios? Vamos te ajudar com esta tarefa.

O comércio eletrônico cresce ano após ano no Brasil e com a falta de mão de obra nas transportadoras, muitas empresas usam os Correios para enviar seus produtos para os clientes. Quem vende no eBay, Mercado Livre, Tanlup ou então está começando seu negócio online, pode usar os Correios para o envio das suas vendas.

Uma das maneiras de acompanhar o andamento da sua encomenda, é verificando diariamente no site dos Correios. Quando postamos uma encomenda Sedex, convencional, carta registrada ou qualquer outro tipo de envio com registro, recebemos uma numeração impressa que permite o acompanhamento no site dos Correios.

Como rastrear uma encomenda no site dos Correios

Ao postar uma encomenda você receberá um número de registro parecido com este AB123456789BR. Para rastrear uma encomenda, basta acessar o site (www.correios.com.br) e digitar este código no campo apropriado.

Como rastrear uma encomenda no site dos Correios

Após digitar o código, clique em “Buscar” e em poucos segundos, será possível visualizar o resultado da consulta, como mostramos abaixo:


Como rastrear encomenda dos Correios

Se a encomenda foi postada há pouco tempo, você receberá uma mensagem informando para consultar mais tarde ou então conferir se o número de rastreamento está correto. O rastreamento também é válido para compras feitas no exterior. Basta usar o código de rastreamento fornecido pelo vendedor.

Hoje é preciso ter paciência com os Correios

Infelizmente, a cada dia que passa, os serviços dos Correios deixam mais a desejar. Um exemplo que aconteceu comigo recentemente foi um Sedex levar exatamente 30 dias para ser entregue. Um Sedex, que saiu de São Paulo, uma cidade próxima do Rio de Janeiro.

Entrei em contato. registrei uma reclamação formal e a resposta que obtive era que o objeto não tinha sido localizado no fluxo postal.

Portanto, hoje, não importa pagar o frete mais caro. É preciso ter muita paciência com o serviço de péssima qualidade que é prestado. Se existir a possibilidade de pagar seguro, pague. Nunca se sabe o que pode acontecer durante o período desde a postagem até a entrega da sua encomenda.

Veja também: Significado dos códigos dos Correios

Caso ainda tenha dúvidas, basta consultar o site dos Correios em www.correios.com.br.

4 comentários em “Como rastrear uma encomenda no site dos Correios”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.