Como reativar uma conta bloqueada ou inativa no Santander

Nos últimos meses precisei reativar uma conta bloqueada no Santander e o procedimento foi chato, mas fácil de fazer. Se você está na mesma situação, veja aqui como resolver e voltar a movimentar a sua conta bancária.

Uma conta pode ser bloqueada ou se tornar inativa após seis meses sem qualquer movimentação, ou seja, se não houve saques, depósitos, transferências, pagamentos ou qualquer outro tipo de movimentação financeira.

E foi o que aconteceu comigo. Sempre dei preferência para outra instituição até que precisei de um serviço que o Santander poderia me oferecer. Apesar de ter o cartão dentro da validade e conseguir acessar a conta normalmente através do aplicativo, tentei fazer um Pix para a conta e o valor só retornava.

Eu precisaria da conta dentro de alguns dias e ela estava bloqueada. Mas, felizmente, resolver foi mais fácil do que imaginava…

Como reativar conta bloqueada no Santander

Como reativar conta bloqueada no Santander

Para reativar uma conta bloqueada no Santander, praticamente existem duas formas:

A primeira pode ser tentando fazer qualquer depósito (online mesmo) para a conta em questão. Esta transferência pode ser de qualquer valor, a partir de qualquer banco ou instituição financeira.

Se conseguir acessar o extrato e ver que o valor foi creditado normalmente, é bem possível que a conta esteja desbloqueada e liberada para uso. Se quiser ter mais certeza ainda, tente fazer qualquer transação pagando com seu cartão de débito. Foi aprovada? Então a conta foi debloqueada com sucesso.

A segunda forma, foi a que eu precisei adotar, visto que não teve transação online que desse certo. Eu precisei ir até minha agência pessoalmente.

E não adianta ir em qualquer agência do Santander. Se não conseguiu resolver o problema do desbloqueio através de transações automáticas, a única forma de desbloquear ou reativar uma conta bloqueada no Santander é indo até a sua agência.

Compareça ao local com documento de identificação e os dados da sua conta. Procure o atendimento geral e informe sua situação ao gerente de contas. Ele realizará a confirmação dos seus dados, a atualização destes e por fim, será necessário realizar um depósito de qualquer valor na sua conta para que a conta seja reativada.

Após o depósito, a conta foi reativada e já pude movimentá-la normalmente. Inclusive para utilizar o serviço que precisaria dentro de alguns dias.

Preciso pagar para reativar a conta?

Pagar não precisa, mas talvez seja necessário realizar um depósito de qualquer valor para reativação da conta. Este valor poderá ser sacado ou utilizado em seguida sem problemas.

Se desejar que sua conta não fique mais bloqueada, o ideal é sempre fazer qualquer tipo de movimentação financeira na conta a cada mês. Contas que ficam mais de seis meses sem qualquer movimentação podem ser bloqueadas e caso não tenham nenhum saldo, poderão ser encerradas pelos bancos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *