Como limpar o nome

Basta um pequena procura na internet pelo termo “Como limpar o nome” que a quantidade de resultados é enorme. O lado ruim é que a grande maioria destes resultados prometem milagres para que a pessoa tenha o seu CPF removido dos cadastros negativos do SPC e Serasa sem ao menos pagar a dívida.



Porém, não se engane com esses anúncios. A única maneira de limpar o seu nome dos cadastros negativos é pagando a dívida ou pelo menos começar a pagar a sua dívida. O que você não pode fazer é deixar essa dívida pra lá e fingir que nada aconteceu.

Como limpar o nome

Cuidado com empresas que prometem limpar o nome sem a necessidade do pagamento da dívida. Isso não existe! É golpe em 100% das vezes.

O que fazer para limpar o nome e voltar a ter crédito para empréstimos e compras parceladas

As promessas podem ser tentadoras e no momento do desespero, a pessoa pode acabar caindo em golpes. Geralmente estes golpistas solicitam o pagamento de uma taxa, de valor bem baixo. Dizem que esta taxa é para questões administrativas e que dentro de cinco dias úteis o seu nome estará limpo.


Só que lamento te dizer, você perdeu seu dinheiro e ainda ficará com seu nome sujo. Se já passou por esta situação se tornou mais uma vítima de um golpe cada vez mais comum no nosso país.

Para limpar o nome e voltar a ter crédito na praça, só pagando a dívida. Não existe caminho mais fácil. Veja o que você precisa fazer.

Levante todas as suas dívidas que estão pendentes

Neste levantamento, você deve verificar quais são as instituições que colocaram seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito. É possível fazer uma consulta gratuita diretamente no site Consumidor Positivo ou então realizar consultas pagas em algumas agências dos Correios, por exemplo. Se você tem dívidas com bancos, deverá procurar os serviços do Serasa, para saber quais dívidas estão em seu nome.

Procure os credores e negocie

As taxas de juros estão cada vez mais altas. Elas podem fazer com que uma dívida duplique de valor em questão de poucos meses. Sendo assim, é importante você procurar estes credores e negociar juros menores.

Além da negociação dos juros, negocie um parcelamento da dívida. Para as empresas, é muito mais importante receber aos poucos, mas sempre, do que não receber nada.

Mas, se ofereça para pagar parcelas que você sabe que realmente consegue arcar. Negociar um parcelamento e não conseguir honrá-lo não adiantará muito.

Ao realizar o pagamento da primeira parcela do seu acordo, dentro de cinco dias úteis, o CPF já é removido dos cadastros de proteção ao crédito. Mas, caso atrase algum pagamento, você terá o CPF negativado novamente.

Guarde todos os recibos de pagamento até que a dívida esteja quitada e confirme que seu nome realmente está limpo. Caso receba alguma cobrança ou a empresa não remova seu nome do SPC, deverá apresentar estas comprovações.

Leia também: Como fazer para acabar com a dívida do cartão de crédito.

Concluindo:

Não é possível limpar o nome sem pagar a dívida! Isto trata-se de um golpe que só irá lhe fazer ter dor de cabeça e perder dinheiro. Procure quem você deve, negocie e solicite um acordo. Desta forma, você quita sua dívida e em breve, poderá voltar a ter crédito na praça novamente.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.