Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Uma prática que vem sendo adotada por praticamente todas as operadoras de cartões de crédito na atualidade é o parcelamento da fatura. Ela é uma alternativa para aqueles meses em que o usuário tem alguma dificuldade financeira a não tem como arcar com o valor total da fatura.



Mas será que parcelar a fatura do cartão de crédito é uma boa alternativa?

Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Esta forma de pagamento pode até ser uma boa alternativa naquele mês em que você sabe que não vai conseguir arcar com o valor total da fatura, porém, deve-se levar em conta os seguintes fatores:


– Você não irá usar o cartão nos próximos meses?
– Você possui alguma compra parcelada no cartão de crédito e ainda existem parcelas pendentes?

Deve-se sempre fazer estas perguntas antes de parcelar a fatura do cartão de crédito, para evitar problemas no futuro.

Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Para parcelar a fatura o cliente deve entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito e consultar as opções de parcelamento. É necessário pagar o valor exato informado pelo atendente para que o parcelamento seja ativado.

Em alguns casos, na própria fatura que o cliente recebe em casa, há a proposta de parcelamento. Neste caso, basta seguir as instruções de acordo com a operadora e efetuar o pagamento da primeira parcela.

Para maiores esclarecimentos (inclusive taxa de juros) sobre como parcelar a fatura do cartão de crédito, entre em contato com sua financeira.

Nenhuma resposta para “Como parcelar a fatura do cartão de crédito”

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.