Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Pensando em parcelar a fatura do cartão de crédito? Será que vale a pena fazer isso para organizar as finanças do mês? Tentaremos responder nas próximas linhas.

Parcelar a fatura é uma prática que vem cada vez mais sendo adotada pelas pessoas. Na hora da emergência, para não ficar inadimplente, esta é uma das opções possíveis. Mas, dependendo da situação, ela pode não ser tão vantajosa assim.

Como parcelar a fatura do cartão de crédito

Esta opção pode se tornar atraente quando o usuário não tem como pagar o valor total da fatura. Mas antes de aderir a este parcelamento, é necessário fazer as seguintes perguntas:

  • Já tenho compras parceladas neste cartão?
  • Vou continuar usando o cartão de crédito após este parcelamento?

Se você respondeu sim para alguma destas perguntas, parcelar a fatura não vai ser uma boa alternativa. Apenas se no próximo mês for possível quitar o valor integral, aí sim deve prosseguir com o parcelamento, do contrário, talvez não seja uma boa opção.


O ideal é que o usuário fique apenas com a parcela do acordo para pagar. Isto para evitar o acúmulo de juros e precisar refinanciar uma fatura já parcelada.

O que fazer para parcelar a fatura do cartão de crédito

O procedimento para parcelar a fatura é bem parecido entre as operadoras. Geralmente é possível de duas formas.

O cliente pode entrar em contato diretamente com a operadora e solicitar o parcelamento. O valor será informado e o cliente deve pagar exatamente o valor passado pela empresa, inclusive os centavos.

A segunda opção é observar a fatura e procurar pelo campo “Parcelamento de Fatura”. Neste campo, será mostrado o valor e o número de parcelas. Basta realizar o pagamento do valor exato, até a data do vencimento da fatura. Desta forma o parcelamento é ativado automaticamente.

Parcelamento de fatura de cartão de crédito
Exemplo de opção de parcelamento de fatura

Em caso de dúvidas, sempre entre em contato com a sua operadora e solicite mais informações.

2 comentários em “Como parcelar a fatura do cartão de crédito”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.