Como fazer crediário no Magazine Luiza

Por mais que os parcelamentos em cartão de crédito estejam em alta, não é tudo mundo que tem acesso a um. Por isso, fazer crediário no Magazine Luiza ainda é opção para muitos brasileiros na hora de realizar uma compra parcelada.

O que se deve ter atenção ao utilizar este método de pagamento é a questão dos juros. Por muitas vezes, pode acontecer do produto custar quase o dobro do que no pagamento à vista. Mas quando acontece uma emergência e precisamos daquele produto na hora, não há muito o que fazer.

O que é e como fazer crediário no Magazine Luiza

Como fazer crediário no Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas do país. A loja atua tanto com lojas físicas como também com loja online. São vários tipos de produtos nos quais o cliente pode escolher para parcelar.

O que é um crediário?

O crediário é um sistema de vendas a prazo, onde o cliente divide o valor de um determinado bem em parcelas iguais, acrescida de juros e realiza o pagamento delas através de um carnê mensalmente. É como se fosse um empréstimo da loja para o cliente levar um determinado bem e ir pagando aos poucos.

É um modo de pagamento que vem perdendo força, tanto por conta dos juros, como por causa da burocracia necessária para realizar um parcelamento deste tipo, mesmo assim, ainda pode ser muito usado por classes inferiores.

O que é necessário para fazer crediário no Magazine Luiza?

Só é possível fazer crediário no Magazine Luiza comprando presencialmente na loja. Infelizmente, para parcelamento no site, somente através de cartão de crédito.

O interessado deve ir até a loja mais próxima e escolher o produto que deseja comprar. O vendedor dará todas as informações sobre a quantidade de parcelas e qual o valor dos juros que serão aplicados na compra.

Após a escolha, será preenchido um cadastro do comprador que será enviado para análise. Esta análise é feita na própria loja e pode levar um bom tempo, dependendo do movimento. Mas a resposta costuma sair no mesmo dia.

Para esta análise de crédito, o cliente precisa ter em mãos:

Tanto o comprovante de renda e de residência devem ter sido emitidos há menos de três meses.

As compras no crediário Magazine Luiza podem ser parceladas em até 24 vezes iguais.

Como fazer o pagamento das parcelas do carnê Magazine Luiza?

Para realizar os pagamentos os clientes podem ir até a loja realizar o pagamento presencialmente ou ainda acessar o site do carnê digital Magazine Luiza, informar o CPF do responsável pela compra e obter o boleto para pagamento da parcela.

Além das lojas, também é possível realizar o pagamento em correspondentes bancários ou ainda internet banking através do aplicativo do seu banco.

É possível renegociar ou quitar antecipadamente o seu carnê!

Os clientes que desejarem renegociar as parcelas ou realizar a quitação antecipada da dívida, também pode acessar o Portal do Carnê Digital Magalu e realizar o procedimento de maneira online. Caso encontre alguma dificuldade, também pode se dirigir até uma loja do Magazine Luiza.

É possível fazer crediário com nome sujo?

Infelizmente é bem provável que o crédito não seja aprovado. Para conseguir o crédito é importante que o interessado não tenha nenhuma restrição em seu nome.

Conclusão

Fazer crediário no Magazine Luiza deve ser uma opção utilizada somente em último caso. Os juros são bastante altos e no final, o produto pode acabar custando o dobro do valor original. O ideal é sempre tentar juntar o valor para comprar o produto à vista (e ainda conseguir um desconto) ou tentar o parcelamento no cartão de crédito, onde os juros são menores.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *