Como financiar um imóvel na Caixa

Quer financiar um imóvel na Caixa Econômica Federal, mas não sabe como? Iremos te passar algumas dicas neste post. Leia com atenção!



O sonho de grande parte dos brasileiros é conseguir comprar a casa própria. Nos últimos anos, o governo vem criando programas como o “Minha Casa Minha Vida” para facilitar ainda mais a aquisição de uma casa, mesmo por pessoas de baixa renda.

Quando se pensa em financiar um imóvel, o primeiro nome que vem à mente é o da Caixa Econômica Federal. É possível usar o FGTS como parte do pagamento ou também como entrada e financiar o restante do valor do imóvel.

Como financiar um imóvel através da Caixa Econômica Federal

Como financiar um imovel


O interessado deve procurar uma agência da Caixa com uma série de documentos. São necessários documentos de identidade do interessado (e da esposa/marido se for o caso), CPF e comprovantes de renda. É importante verificar com o banco pois outros documentos serão necessários dependendo do estado civil do interessado.

Após a entrega dos documentos, a Caixa faz uma análise de crédito do interessado (não, não pode ter o nome em SPC, Serasa e afins) e em seguida fará uma avaliação do imóvel. Após esta avaliação, a Caixa pode solicitar outros documentos necessários para o seu financiamento.

Após a entrega dos documentos restantes, o processo será finalizado e o interessado assinará um contrato firmando o financiamento. O vendedor recebe o dinheiro da venda e o interessado passará a pagar as parcelas para a Caixa Econômica.

Leia também: Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida

Uma ótima ferramenta para quem está interessado em financiar um imóvel pela Caixa é utilizar o Similador Habitação. Não custa lembrar que este é um “simulador” e ele apenas mostra possíveis serviços que podem ser utilizados por quem está interessado em financiar um imóvel.

Para mais informações procure a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua residência ou trabalho.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.